domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Caminhadas ra"

Tantas vezes que calcorreamos os mesmos caminhos mas sempre que iniciamos a caminhada parecem trajectos que desbravamos pela primeira vez... todas aquelas pedras, todos aqueles arbustos, possuem memórias, de tempos, de pessoas, de histórias! Essas caminhadas já foram feitas na companhia de tanta gente diferente, mas sempre gente muito especial!
Os caminhos vão-se tornando mutáveis mas as amizades vão permanecendo...!

"Descanso alentejano"

Como diz a tia Rita, lá estão eles na "limbrosquice" (cusquice)...!!! que lanzêra!
olha que dupla, uma alentejana e um madeirense...!!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Paz, serenidade..."


boas energias oferecidas por um fabuloso pôr-do-sol...pensava eu que o bom tempo tinha vindo para ficar por muitos dias, mas não, o frio vai voltar...grrrrrrrhhhh!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Encontros"

Hoje foi dia de encontros!!! Encontros de família e de amigos...!
Alegria, descontracção, demonstrações de carinho, provas de que vale a pena viver rodeada de quem amo...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Bacalhau à Fasa"


Que bacalhau delicioso! só sobrou este...!
Hoje apeteceu-me variar e lembrei-me das receitas da prima...!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Imprevistos"


Os meus dias podem ser realmente imprevisíveis... o de hoje começou com um simples almoço familiar, tarde de cinema a dois, jantar delicioso e terminou da melhor maneira -num "show girl"!!!
quem diria que a meio do jantar um empregado nos viesse transmitir que havia um convite de alguém para tomar uma bebida no bar ao lado? foi o que realmente aconteceu...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Praça de Touros"


Andando a correr de um lado para o outro nem nos apercebemos dalguns recantos maravilhosos desta cidade. Monumento com torres de inspiração árabe, inaugurado em 1892, a Praça de Touros do Campo Pequeno é linda!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Dolce far niente..."

"Os italianos têm a expressão "dolce far niente", que é traduzido como suave indolência ou o doce fazer nada. Mas o que entendemos por indolência, por fazer nada? Numa rápida pesquisa ao dicionário vemos que são sinônimos de insensibilidade, apatia, negligência, desleixo ociosidade, inércia ou preguiça, qualidade de quem gasta o tempo inutilmente. Parece que temos mesmo vergonha de dar uma parada, não é?
Mas quando damos a nós mesmos este pequeno luxo de tirar se não alguns dias, mas horas para não fazer nada ou quase nada, ou pelo menos não fazer nada por outras pessoas, pelo emprego, pela sociedade, mas somente para nós mesmos, como tomar um banho demorado, ler aquele livro que está há anos na estante, assistir a um filme, pensar, dormir em plena luz do dia, tomar sol, caminhar pelas ruas do bairro com o cachorro, ir à feira no sábado de manhã e comer um delicioso pastel, ver e sentir a alegria de cheiros, sabores e cores que vem daquelas barracas, assim, acabamos nos admirando como são bons estes momentos de dolce far niente, sabath, carpe diem ou preguiça mesmo.
Então, descobrimos que esta contemplação faz bem, que com ela somos renovados e assim tocamos a vida em frente com alegria e leveza."
Na verdade hoje tirei o dia para não fazer nada...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"S.Pedro rezingão"

Chuva, chuva, chuva, vento, vento, frio, frio... e a inércia instala-se. A vontade de reagir desaparece. O nosso ritmo abranda. O desejo de aconchego intensifica-se...
E que tal um chá às 5?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Os novos pobres"

encontrei este senhor sentado no chão, em pleno Chiado, pedindo "esmola", rodeado por um cão lazarento e com placas bem elucidativas à sua frente: uma referindo que era para o vinho, outra para a cerveja, outra para o whisky e a última, para a ressaca...mais sincero não podia ser este "novo" pobre! dá para pensar...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

"O mágico"

E por falar em magia...
"O mágico fez um gesto e desapareceu a fome, fez outro e desapareceu a injustiça, fez um terceiro e desapareceram as guerras. O político fez um gesto e desapareceu o mágico...!"- Woody Allen.
Por nós, podem desaparecer os políticos, mas os mágicos nunca... necessitamos da magia do amor, da magia do dia, da noite, do sol, do mar, da chuva, enfim, da magia da vida!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Parabéns"

Lá vamos nós fazer de um jantar uma grande festa, para parabenizar os amigos. Venha de lá a boa comida e a bebida, o bolo, a cantoria e as palmas, o champanhe com a rolha a saltitar, as fotos, os presentes, as mensagens de felicidade, os beijos e os abraços... e até à próxima!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Sabedoria de neto"

Sabes uma coisa, vóvó?:
- as vóvós têm um cérebro diferente
- diferente de quem?
- diferente das mães... deixam fazer mais coisas, comer mais doces...

"A vida é como os interruptores..."


O nosso biorritmo pode sofrer muitas oscilações... começa-se bem o dia mas às vezes com o cair da noite sentimo-nos invadidos por uma sensação de angústia! O mundo não é perfeito, nós não somos perfeitos, as pessoas que nos rodeiam não são perfeitas, nem feitas à nossa imagem e não podemos mudar o mundo...!
Amanhã é um novo dia...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Granddaughter-sitting"

É tão bom ir acompanhando passo a passo o crescimento dos nossos netos, o primeiro sorriso, o primeiro beijo, o primeiro abracinho, as primeiras palavras balbuciadas, os primeiros passos agarrados aos nossos dedos, a primeira vez que eles dizem vóvó e vôvô... é a melhor coisa do mundo!
Nesta foto, a Carlotinha estava a ver o avô no computador e estava toda contente a chamar por ele... foi maravilhoso! Reconhecia toda a gente nas fotos que se iam desenrolando e ia chamando por todos, à sua maneira.
Foi mais uma tarde bem divertida, para as duas!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

...ando, endo, indo!"

respirando, inalando, sentindo, ouvindo, observando, enfim, absorvendo tudo o que me rodeia, que me enche a alma e me aquece o coração!

"Tobias"

r e l a x ...

"Paz..."

...ao som dos passáros e de "Paradise" de Sade Adu!
aqui não há lugar para stress, inquietações, amarguras, ansiedades, só paz..... serena, tranquila!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"Teatro"


E ri, ri, ri...!
Hoje o meu biorritmo esteve no auge, o meu e o de muita gente que gargalhou a ver este espectáculo.
O humor é mesmo uma coisa preciosa e quem tem o dom de divertir os outros e de os fazer esquecer os contratempos da vida, nem que por rápidos momentos, deveria receber um prémio!!!
"O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo.

A palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais (ou humores) que se considerava serem responsáveis por regular a saúde física e emocional humana.

O humor é uma das chaves para a compreensão de culturas, religiões e costumes das sociedades num sentido amplo, sendo elemento vital da condição humana. O homem é o único animal que ri, e através dos tempos a maneira humana de sorrir modifica-se acompanhando os costumes e correntes de pensamento.


"Humor"


A vida pode ser complicada para uns, triste para alguns, afortunada para outros, mas quando ela sorri é maravilhosa... sorrir e rir são as melhores coisas do mundo!
Hoje irei fazer por isso...!

"Protecção"

É assim que me sinto: protegida!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Feliciano-um amigo que partiu"

O dia nasceu ensolarado mas anoiteceu triste! Perdemos um amigo, mas sinto que ele está bem, a gozar de um descanso que merecia e de que necessitava...! Margarida e Lídia, força!!!

"Mother-sitting"

Passando a tarde a "bater perna", mãe e filha divertiram-se. Estava um dia de sol cá fora e nós a gastar dinheiro lá dentro!!! trouxemos coisas bem giras (e baratas) - Primark, Blanco e ada gatti, em alta!

"Sol"

Sol... hoje acordei com ele no meu corpo e no meu coração!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Biorritmo"

"Quase tudo o que acontece na natureza é periódico. Somos influenciados pelas

mudanças cíclicas das estações do ano, pelas fases da Lua, pela

alternância do dia e da noite, etc. e os sectores da nossa

vida acabam sendo influenciados por esses ritmos.

Cientistas descobriram períodos cíclicos no corpo humano e denominaram-nos de biorritmos."